25-08-2015 – 16:48:05
Investimentos em ativos de private equity, imobiliários, infraestrutura, fundos de hedge e dívida corporativa continuam na mira de investidores institucionais ao redor do mundo. Segundo dados da consultoria Preqin, 42% dos investidores de private equity, 38% dos de dívida privada e 36% dos de infraestrutura planejam aplicar mais nessas classes de ativos nos próximos 12 meses.
Além disso, os investidores buscam retornos cada vez mais altos com essas classes de ativos. Cerca de 60% dos investidores institucionais que aplicam em dívida corporativa e em fundos imobiliários e de infraestrutura miram um retorno anual de 8% sobre seus investimentos. Já 15% de investidores de private equity pretendem obter 20% ou mais de rentabilidade com alocações nessa classe de ativos.
“Investidores institucionais aplicam em ativos alternativos com o objetivo de diversificar sues portfólios e atingir uma ampla gama de outros objetivos. Os retornos altos absolutos gerados pela capacidade de private equity e fundos de hedge de reduzirem volatilidade e o lucro confiável gerado por dívidas corporativas são alguns dos pontos atrativos para os investidores sofisticados”, diz Mark O’Hare, diretor executivo da Preqin, em relatório.