Área de gestão não entra na transação do BBM com chineses do BoCo...

20-05-2015  –  17:53:20

 

A BBM Investimentos, controlada pela família Mariani, não foi incluída nas negociações com o Bank of Communications (BoCom), que se restringiu à compra de 80% das ações do Banco BBM por R$ 525 milhões, anunciada hoje. Com a transação, que ainda depende da aprovação do Banco Central, a família Mariani passa a deter 20% do banco e mantém os 50% da BBM Investimentos, já que os outros 50% permanecem em mãos dos seus executivos.

A venda do controle do banco para os chineses foi bem recebida pelos executivos da BBM Investimentos, que acreditam no fortalecimento do negócio de gestão de recursos com a liberação de mais tempo do presidente do conselho do banco, Pedro Henrique Mariani, a partir de agora para a asset.

No passado, a área de gestão de recursos estava no DNA do grupo BBM, tanto que Pedro Henrique Mariani foi um dos primeiros presidentes das Anbid, entidade que precedeu a Anbima, ocupando o cargo por 3 anos no final da década de 1990. “Acho que a asset volta a ser o foco da família”, disse a esta agência um dos executivos da BBM Investimentos.

Com R$ 2,95 bilhões sob gestão discricionária em 31 de dezembro de 2014, a BBM Investimentos registrava na data crescimento de 12,77% em 6 meses e de 8,98% em 12 meses, segundo o ranking Top Asset publicado pela revista Investidor Institucional. Do total de recursos sob gestão, 21,30% eram de fundos de pensão. O restante provinha de outros investidores, predominantemente private.