Advent compra 13% de participação no Grupo Fleury

16-09-2015  –  13:57:57

 

A gestora de private equity Advent International adquiriu 13% das ações do Grupo Fleury, empresa do setor de exames laboratoriais. A aquisição foi feita por meio da Core Participações, holding que antes era integrada pelos médicos-sócios do Fleury e que passa a ser veículo exclusivo da Advent. Os médicos-sócios, por sua vez, ficarão exclusivamente na Integritas Participações S.A., com 28,3% da companhia. Já a Bradesco Seguros deixa de compor a Integritas, mantendo sua participação de 16,4% no grupo sob a denominação jurídica de Bradseg Participações S.A. Os 42,3% restantes correspondem às “free float” – ações destinadas à livre negociação no mercado de capitais.

Segundo comunicado do Fleury, a transação atende ao interesse dos médicos-sócios de se unirem a um investidor estratégico para o desenvolvimento sustentável da companhia. No ano passado, a Gávea Investimentos chegou a negociar a compra do Fleury, mas depois de negociação que durou cerca de 6 meses, acabou desistindo da aquisição. Agora, o maior private equity global com atuação na América Latina, a Advent consegue comprar uma participação na empresa. “Estamos entusiasmados em ter a oportunidade de trabalhar com o Conselho de Administração, auxiliando a gestão executiva da companhia, bem como aplicar nossa experiência global em saúde e conhecimento do mercado local para contribuir para que a companhia continue a ser um player líder e inovador na indústria de saúde no Brasil”, diz Juan Pablo Zucchini, sócio da Advent em São Paulo, em comunicado.

Fundado em 1926, o Grupo Fleury oferece serviços diagnósticos em medicina laboratorial, imagem diagnóstica, patologia e outros serviços diagnósticos médicos para hospitais e laboratórios de todo o Brasil. O grupo conta com um portfólio de aproximadamente 3,5 mil testes clínicos, anatomopatológicos e de imagem em 37 diferentes áreas diagnósticas e especialidades médicas. A Inspire Capital Partners e o J.P. Morgan atuaram como assessores financeiros para os médicos-sócio nesta transação, enquanto o escritório Machado Meyer fez a assessoria legal. Já o Credit Suisse atuou como assessor financeiro e o escritório Lobo & de Rizzo Advogados como assessor legal para a Advent International.