01-08-2016 – 17:21:23
As ações do Itaú lideraram as indicações entre as carteiras recomendadas de bancos e corretoras para o mês de agosto. De onze carteiras analisadas, sete colocaram os papéis da instituição financeira. Em seguida, com seis indicações cada, aparecem as ações da Hypermarcas e das Lojas Renner. Com cinco indicações ficaram as ações da BRF e da CCR, e com quatro cada estão Ambev, BB Seguridade, Cielo, Gerdau, Raia Drogasil, Petrobras e Vale. Participaram do levantamento BB Investimentos, Bradesco Corretora, BTG Pactual, XP, Magliano, Guide, Coinvalores, Elite, Socopa, Spinelli e Walpires.
“Acreditamos que o setor ainda poderá sofrer, no curto prazo, com a queda da qualidade da carteira, que exigirá maiores provisões. Porém, em nossa opinião, Itaú e Bradesco deverão sofrer menos neste segundo trimestre. Optamos pelo Itaú, pois, apesar de ainda ser o banco privado mais rentável do setor, está apresentando uma performance de quase 30% abaixo do Bradesco, em rentabilidade acumulada no ano”, escrevem os analistas da BB Investimentos. “Além disso, a ação continua sendo negociada com um prêmio de apenas 1%, se considerarmos o múltiplo P/L, contra uma média histórica de 5% nos últimos dois anos”.
“A Lojas Renner vem apresentando resultados operacionais robustos, e acreditamos que a empresa está bem posicionada para continuar superando seus pares de varejo de vestuário, se beneficiando de seu modelo de negócios de “fast fashion”, o que aumenta a assertividade das coleções”, avaliam os analistas da Bradesco Corretora.
“No mês passado, ficamos receosos com notícias envolvendo um ex-executivo da empresa (Nelson Mello), que em delação premiada citou a empresa. No entanto, após esse período de cautela, decidimos reintegrar a Hypermarcas à nossa carteira devido à maior atratividade dos múltiplos da empresa em relação à Raia Drogasil; e à baixa probabilidade de prejuízos com o fato isolado mencionado anteriormente”, escrevem os analistas da Guide.