16-09-2015 – 12:39:13
A Driehaus Capital Management, gestora baseada em Chicago e detentora de 697 mil papéis da Towers Watson, enviou carta aberta a todos os acionistas da Towers se posicionando contra a fusão com o Willis Group. Entre os argumentos da empresa está o fato de que as ações da Towers caíram 15% desde que a transação foi anunciada, refletindo em uma combinação de valor destrutivo para os acionistas. A gestora diz ainda que a divisão de ações transfere valor dos acionistas da Towers Watson para acionistas do Willis Group.
“A proposta ignora a perspectiva de crescimento superior da Towers Watson e sua valorização de mercado, bem como implica em um prêmio significativamente alto para Willis, apesar dos desafios operacionais que a empresa apresenta”, diz a carta. A Driehaus diz ainda que a proposta expõe os acionistas a uma possível reestruturação ariscada da endividada Willis. “Após três anos de contração da margem operacional, o Willis Group anunciou um plano de reestruturação de quatro anos no valor de US$ 410 milhões, em abril do ano passado. O plano não foi analisado e expõe os acionistas da Towers a um risco material”.
A gestora conclui que a transação destruirá o valor de mercado da Towers e pede para que seus acionistas votem contra a fusão. A carta foi assinada por K.C. Nelson, gestor de portfólio e estratégias alternativas, e Matthew Schoenfeld, assistente de gestão de portfólio.