Executivos e carreiras

Guilherme Brum GazzoniEdição 238

  • A Fundação de Previdência dos Empregados da Saneago – Prevsan empossou três titulares e suplentes do conselho deliberativo e dois titulares e suplentes do conselho fiscal, em atendimento à renovação de 50% de seus membros. Os conselheiros deliberativos designados pela patrocinadora são Hélio Batista Leão e Edison Faria (titulares) e Maria Júlia Parreira de Almeida e Luciene da Silva Durão Borges (suplentes). A conselheira deliberativa eleita é Leda Lucia Teixeira Portela, que tem como suplente Celmo Nunes de Paula. Já os conselheiros fiscais designados pela patrocinadora são Antônio Aparecido Rodrigues (titular) e Mauro Antônio Guerra Conselho (suplente). Os conselheiros fiscais eleitos são João Batista Tibiriça (titular) e Juvenil Cardoso da Silva (suplente). O mandato de cada conselheiro será de quatro anos.
  • A Gama Consultores Associados promoveu a criação de um conselho de administração separado de sua diretoria executiva. Marileine Brum Gazzoni deixa a diretoria administrativa para compor o conselho. Com um foco realinhado, a área passa a se chamar diretoria administrativa e operacional e será comandada a partir de agora por Guilherme Brum Gazzoni. Os demais diretores, Cesar Luiz Danieli e Daniel Pereira da Silva também receberam novas atribuições e continuam respondendo diretamente ao diretor-presidente Antônio Fernando Gazzoni.
  • Marcel Barros é o novo diretor de seguridade da Previ. Eleito pelos participantes, ele compunha a Chapa 6 – Unidade da Previ, que recebeu 24.935 votos (o equivalente a 22,5%). Além de Barros, também foram eleitos com a vitória da Chapa 6 os conselheiros deliberativos Rafael Zanon Guerra de Araújo e Haroldo do Rosário Vieira (titulares), José Ulisses de Oliveira e José Souza de Jesus; os conselheiros fiscais Odali Dias Cardoso (titular) e Diusa Alves de Almeida (suplente); os conselheiros consultivos do Plano 1 Waldenor Moreira Borges Filho (titular) e Luiz Roberto Alarcão (suplente); e os conselheiros consultivos do Previ Futuro Deborah Negrão de Campos (titular) e Vênica Angelos de Melo (suplente). Os mandatos vão até 31 de maio de 2016.
  • Foram nomeados em 30 de maio os conselheiros eleitos para representar os participantes da Funcef nos conselhos deliberativo e fiscal da entidade. Na ocasião, foi homologado o resultado do processo eleitoral 2012, do qual saiu vitoriosa a Chapa 1 – Movimento pela Funcef. Os novos conselheiros deliberativos são Antônio Luiz Fermino (titular) e Marco Antônio de Oliveira Moita (suplente). Já os conselheiros fiscais são Regina Maria da Costa Britto Pereira (titular) e Francisco Vagner Dantes Leite (suplente). Deixam seus cargos Fabiana Matheus (conselho deliberativo) e Antoci Neto (conselho fiscal).
  • Novidades na Schroders Brasil. Marcos De Callis, que cuidava da gestão das carteiras long and short, renda fixa e multimercados, assumiu o posto deixado por Carlos Roberto Scretas, responsável pela gestão de ações. Agora, De Callis passa a comandar toda a área de investimentos da gestora. A asset também contratou Eduardo Carlier, ex-Santander. Ele vai tocar, sob a liderança de De Callis e junto com Adriano Casarotto (head de pesquisa) e André Spolidoro (gestor sênior), a área de renda variável da Schroders Brasil. Spolidoro, por sua vez, assumiu o fundo long and short que era gerido por De Callis. Eduardo Mendes permanece como presidente da Schroders Brasil.