Edição 6
Na minha primeira Carta ao Leitor, escrita pouco antes do Congresso da Abrapp – quando foi lançado este jornal –, procurei mostrar porque um jornal nesta área de fundos de pensão e gerenciamento de recursos era não só viável como também imprescindível: porque essa é uma área que exige informações de boa qualidade, bem apuradas, sem sensacionalismos e, acima de tudo, honestas.
Acredito que nesses três meses de vida, ao chegarmos à nossa edição nº 6, podemos fazer um balanço positivo desse pequeno período. Publicamos várias reportagens e quadros estatísticos com exclusividade, que não saíram em nenhum outro veículo de informação. E pretendemos, daqui para a frente, continuar publicando essas reportagens exclusivas, além de tabelas com informações estatísticas sobre os investimentos no setor. Estamos cumprindo, sem falsa modéstia, nosso compromisso de informar com independência e com especialização.
Nesse momento, quando o leitor já conhece a qualidade do nosso trabalho, estamos lançando uma campanha para transformar todas as nossas assinaturas de cortesia em assinaturas pagas. Afinal, uma imprensa com especialização e independência editorial, como o setor precisa, precisa ser também independente financeiramente.