Edição 383
Esta edição da Investidor Institucional, a primeira de 2026 – ano em que celebramos 30 anos de circulação – chega repleta de novidades. A começar pela nova diagramação, mais moderna, e pela estreia de um novo formato editorial para tratar de temas relevantes: o debate de líderes.
Nesta edição, convidamos Marcelo Mello, da SulAmérica Investimentos, e Marcos Kawakamy, da BNP Paribas Asset, para discutir as perspectivas do Ibovespa. Também reunimos Luiz Furlani, da Sicredi Asset, e João Figueiredo, da Abipem, para analisar a possibilidade de adiamento da Resolução 5.272. Já Cícero Dias, da Funpresp-Exe, e Francisca Brasileiro, da Raya Advisory, trazem suas visões sobre a marcação de títulos públicos na curva nos planos de Contribuição Definida.
Para mostrar que não descuidamos das reportagens de fôlego, esta edição apresenta quatro matérias que ouviram diversos especialistas em sustentabilidade, em um momento em que parte significativa do mundo questiona a relevância do tema. Nossos entrevistados, no entanto, reafirmam sua importância estratégica para os investimentos de longo prazo. Veja a partir da página 16.