Um ano: mudanças e compromissos

Edição 21

Esta edição tem, para nós, um sabor especial. Há exatamente um ano, no Recife (PE), durante o 19º Congresso da Abrapp, a Ponto de Vista Editorial fazia circular o primeiro número de Investidor Institucional entre dirigentes de fundos de pensão e da área de administração de ativos.
Embora um ano seja um espaço de tempo muito curto, é incrível como o setor mudou de lá para cá. Essa mudança pode ser resumida em uma única palavra: “profissionalismo”.
A competição do mercado levou a isso, e vai levar a muito mais. Primeiro foram os bancos estrangeiros, chegando um atrás do outro, com novas tecnologias que mudaram a cara mercado. Agora, começam a chegar os fundos de pensão estrangeiros, interessados em participar do mercado brasileiro, como mostra a reportagem que publicamos nessa edição, sobre a Encol. Nela, contamos que, por trás das negociações da World Mae e CB Commercial, estariam fundos de pensão dos EUA.
Acompanhar essas mudanças, e mostrá-las da maneira a mais correta, precisa e isenta ao nosso leitor, é o nosso trabalho. Temos seguido, nesse um ano de vida, ao pé da letra o compromisso que assumimos em nosso primeiro editorial: oferecer informação especializada e independente. Essa é nossa missão.