Edição 198
Ana Kalil é a nova superintendente de operações do Barclays em São Paulo, na divisão de gestão de recursos de terceiros. Ela entrou na equipe do banco britânico em agosto, sendo responsável por toda infra-estrutura relacionada aos novos fundos de índices lançados pela instituição. Kalil tem 15 anos de experiência no mercado financeiro. Nos últimos 11 anos, trabalhou no Deutsche Bank liderando a área de operações da Deutsche Corretora, Global Markets e Custódia de terceiros. Antes do DB, trabalhou no CSFB Garantia. É graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG) e tem Executive MBA pela Business School São Paulo.
Outra contratação do Barclays foi Gabriel Gusan, que passou a integrar a divisão de gestão de recursos de terceiros, como portfolio manager. Ele é responsável por gerir os portfólios dos novos fundos de índices no Brasil, em conjunto com a equipe de gestão de São Francisco, nos EUA.
Anteriormente, atuou por seis anos na gestão de ativos do Santander Asset Management. É formado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.