Codim quer padronizar divulgação de informações

Edição 186

O Codim estabeleceu uma série de orientações que as companhias
abertas devem seguir principalmente ao participarem de reuniões com a
mídia, analistas, investidores e acionistas

O Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado
(Codim), estabeleceu uma série de orientações que as companhias
abertas devem seguir principalmente ao participarem de reuniões com a
mídia, analistas, investidores e acionistas. Um dos principais pontos
abordados é a importância das companhias não revelarem projeções
sobre resultados que ainda não foram divulgados . Nos casos
de “vazamento” de informação, a recomendação é que a informação seja
levada a conhecimento público imediatamente.
A delimitação de representantes que possam falar oficialmente em nome
da empresa também foi colocada no relatório que apresenta um total de
20 práticas. Esses profissionais devem ser treinados e bem orientados
sobre quais temas podem falar e condutas que devem seguir. Serão
o “principal contato e o interlocutor principal da companhia com os
representantes do mercado”, segundo o manual, inclusive quando for
solicitada uma reunião com algum outro funcionário.