A Prevcom-SP, fundo de pensão dos servidores públicos do Estado de São Paulo, anunciou a adesão de seis novos municípios ao seu plano multipatrocinado Prevcom-Multi. Os convênios de adesão de Floreal (SP), Castanheira (MT) e Rio dos Índios (RS) foram aprovados pela Previc em 9 de fevereiro, enquanto os de Itapeva (SP), Guarantã do Norte (MT) e Novo Mundo (MT) receberam aprovação no dia 10. Com as novas entradas, o Prevcom-Multi passa a reunir 44 regimes de previdência complementar vinculados a municípios.
Os regimes de previdência complementar são obrigatórios para entes federativos que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e empregam servidores que ganham acima do teto da previdência social, conforme determina a Emenda Constitucional 103, da Reforma da Previdência. Nesse modelo, o RPPS paga as aposentadorias até o teto previdenciário, e o regime complementar cobre os valores que excedem esse limite.
Os seis regimes que aderiram ao multipatrocinado da Prevcom-SP estão ligados a municípios de pequeno e médio porte. Floreal tem cerca de 3 mil habitantes; Castanheira, aproximadamente 9 mil; e Rio dos Índios, em torno de 2,8 mil. Já Itapeva possui aproximadamente 90 mil habitantes; Guarantã do Norte, cerca de 30 mil; e Novo Mundo, por volta de 8 mil.
Além do plano multipatrocinado, a Prevcom-SP administra os planos exclusivos dos Estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, além do plano da capital paulista. A fundação administra atualmente patrimônio de R$ 4,8 bilhões e reúne mais de 56 mil participantes.