Cofom tem primeira reunião do ano marcada para 5 de fevereiro

A primeira reunião deste ano da Comissão de Fomento da Previdência Complementar Fechada (Cofom), agendada para o dia 5 de fevereiro, deve discutir temas como ampliação da cobertura de risco, convênios de cooperação entre as EFPCs para o compartilhamento de experiências e incentivo a ações de educação financeira e previdenciária voltadas à sociedade.

Com composição quadripartite, a Cofom reúne representantes do governo federal, dos participantes/assistidos, das EFPCs e dos patrocinadores/instituidores. A ideia é que, juntos, os principais atores do segmento possam traçar ações estratégicas e efetivas capazes de desburocratizar processos, reduzir custos operacionais e garantir a sustentabilidade do sistema, levando ao aumento da proteção previdenciária no país.

“Nosso compromisso é transformar o diagnóstico já construído pelo colegiado durante o ano de 2025 em ações concretas de curto, médio e longo prazo, para que cada vez mais trabalhadores possam contar com a proteção de uma poupança previdenciária capaz de garantir uma aposentadoria digna”, contextualizou a presidente da comissão, Raquel Lautert.