Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Will Bank

O Banco Central decretou nesta quarta-feira (21/1) a liquidação extrajudicial do Will Bank, controlado pelo Banco Master cuja liquidação foi anunciada pelo regulador em novembro de 2025. Segundo o BC, a liquidação do banco digital foi adotada um dia após o Mastercard suspender o uso de seus cartões na rede devido a não cumprimento de suas obrigações financeiras, evidenciando sua insolvência e deterioração das condições financeiras.

A decisão, assinada pelo presidente do BC, Gabriel Galípolo, teve como objetivo interromper as operações do banco digital, preservar o sistema financeiro e organizar o pagamento de credores diante de um quadro considerado irreversível.

Como parte do processo de liquidação, o regulador também determinou a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores da Will Financeira. A liquidação extrajudicial, prevista na legislação quando não há perspectiva de recuperação viável, implica a retirada da instituição do Sistema Financeiro Nacional e a suspensão de suas operações. Os CDBs emitidos pelo Will Bank passam a estar cobertos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), com ressarcimento de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, conforme regras do mecanismo de proteção aos depositantes.