Tomou posse no último dia 12 de novembro o novo presidente da Eletros, Rudolph Fabiano Alves Pedroza Teixeira, em substituição a Pedro Paulo Cunha que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos. Teixeira foi habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) em 24 de outubro e seu mandato vai até novembro de 2028.
Ele assume o comando da entidade numa fase de transição, em que a Axia Energia (novo nome da Eletrobras) começa a implementar o plano de fundir as cinco entidades patrocinadas por empresas do grupo numa só, sob o nome de EletrobrasPrev. As cinco entidades patrocinadas pelo grupo Axia Energia são: Elos, Eletros, Fachesf, Previnorte e Real Grandeza.
O Conselho Deliberativo da Elos já aprovou o termo de incorporação da entidade ao novo fundo de pensão, cujo pedido de criação na Previc foi protocolado pela Axia em 21 de outubro. Para o novo presidente da Eletros, a entidade “passa por uma fase de mudanças importantes, e trabalharemos com foco, transparência e inovação para garantir a sustentabilidade e o bem-estar de nossos participantes, assistidos e patrocinadoras”.
Teixeira é funcionário da Axia Energia há 15 anos, exercendo há dois anos o cargo de gerente de previdência e anteriormente atuando como economista. Também participa há dois anos do Conselho Deliberativo da Elos e do Conselho Fiscal da Eletros. É formado em economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em ciências contábeis pela PUC Minas, com mestrado em economia e doutorado em contabilidade.