Tomaram posse na última quarta-feira (12/11), no mesmo dia em que foram habilitados pela Previc, o novo presidente da Previ, Márcio Chiumento, e a nova diretora de Participações da fundação, Adriana Chagastelles. Ambos foram indicados ao cargo pela patrocinadora, o Banco do Brasil.
Chiumento deixa a diretoria de Participações, que ocupava desde agosto de 2024, assumindo o cargo que ficou vago com a renúncia de João Fukunaga, em 19 de outubro último. Funcionário de carreira do banco, Chiumento está na instituição desde 2000, tendo atuado como ouvidor-geral, head de clientes, estratégia e produtos do segmento setor público, gerente executivo na diretoria de atendimento e canais, gerente de administração na superintendência de varejo, administrador de agências e consultor de investimentos nos segmentos private e alta renda. É formado em direito, mestre em gestão e inovação, e possui MBA em negócios financeiros pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Já Chagastelles passa a ocupar o cargo deixado vago por Chiumento. Primeira mulher indicada pela patrocinadora para a diretoria da Previ, ela está no BB há quase três décadas, tendo atuado em áreas estratégicas como administração imobiliária e secretaria executiva de governança, além de ter passado pelas gerências de participações mobiliárias, mercado de capitais e investimentos estratégicos. É formada em administração de empresas, com mestrado pelo Ibmec e MBA em finanças e direito societário pela FGV.