Após nove anos atuando na TAG Investimentos como diretora de soluções de investimento e partner, a executiva Francisca Brasileiro deixou a gestora de patrimônio para criar sua própria consultoria, a Raya Advisory. A Raya pretende atuar num leque amplo de negócios, incluindo três principais frentes: consultoria de investimentos e alocação de carteiras; planejamento e educação financeira e previdenciária; e saúde mental e finanças.
Ela conta, na empreitada, com dois sócios vindos um do sistema de previdência fechada e outra da área financeira. O primeiro, Alexandre Muniz, esteve na CargillPrev por dez anos, sendo os últimos cinco como diretor de investimentos, de onde saiu em março último. A segunda, Natália Cysne, trabalhou por pouco mais de cinco anos no Santander, sendo o último ano e meio como gerente de relacionamento wealth, mas deixou o banco no final do ano passado para montar sua própria consultoria de gestão de patrimônio.
A saída de Brasileiro da TAG aconteceu sem stress, explica ela. “Inclusive, eles continuam parceiros neste novo projeto, fornecendo o material de research, incluindo pesquisa e analises”, conta.
O foco de atuação da Raya, como acontece na TAG, será tanto em pessoas físicas quanto clientes institucionais. Embora a principal experiência de Brasileiro seja na área de institucionais, Cysne mantinha relacionamentos na área de pessoas físicas.
Brasileiro esteve na TAG Investimentos por 9 anos e, antes disso, trabalhou nas consultorias Towers Watson e Luz Engenharia Financeira, por oito anos e meio e por dois anos e meio, respectivamente. Ela é formada em física e tem mestrado em astrofísica pela Universidade de São Paulo (USP).