
A atuária Raquel Lamb Lautert assumiu na quinta-feira passada (9/10) a coordenadoria-geral de projetos e relações internacionais da Previc, com a missão de retomar a agenda de fomento do setor e fortalecer a interlocução da autarquia com organismos internacionais.
Entre seus primeiros desafios está o de retomar os trabalhos da Comissão de Fomento da Previdência Complementar Fechada (Cofom), buscando implementar um cronograma de curto, médio e longo prazo com estratégias de fortalecimento e crescimento do segmento de fundos de pensão. Ela já se reuniu com representantes das três subcomissões que compõem a Cofom. “Nesse encontro, ficou acordado que eles irão enviar para a Previc um relatório com as ideias que foram levantadas nas subcomissões. A partir dessas contribuições, vamos estabelecer uma agenda de ações de fomento”, explicou.
Gaúcha de Porto Alegre, Lautert é graduada em ciências atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela esteve na consultoria Mirador nos últimos cinco anos e meio, e anteriormente trabalhou na Funcef e na Fundação Corsan, por sete anos na primeira e um ano na segunda.