Método passa a distribuir Fidcs da Orram entre institucionais

A Método Investimentos fez um acordo com a Orran Gestão de Recursos para distribuir os Fidcs da gestora no segmento de fundos de pensão. Com mais de R$ 8 bilhões sob gestão, a Orram possui quase 50 Fidcs em seu portfólio, incluindo multicedentes, multissacados, monocedentes e monossacados e diferentes prazos de resgate.

“Esta iniciativa marca a nossa estréia no segmento (de institucionais) e esperamos, cada vez mais, avançar junto às EFPCs. Entre os nossos principais diferenciais está a curadoria com a originação dos ativos e o fato de atuarmos até a estruturação e gestão das carteiras”, afirma o CEO da Orram, Leandro Andrade.

Criada em 2021, a Orram faz parte do Grupo Osher, que atua em soluções de crédito estruturado, reestruturação de dívidas e coinvestimentos em ativos imobiliários. Segundo Andrade, os produtos da gestora representam “boas oportunidade de diversificação (aos institucionais), com resultados consistentes”.

Para o sócio e responsável pela divisão de investidores institucionais da Método, José Ricardo Menezes, “nosso objetivo é selecionar excelentes gestores, com diferentes estratégias, para apresentarmos ao mercado institucional com exclusividade”.