03-04-2017 – 18:49:21
A subsecretaria dos regimes próprios de previdência social, estruturada a partir de Decreto presidencial que extinguiu a antiga estrutura da previdência, ganhou uma nova coordenação. Antigamente operando como departamento dos regimes de previdência no serviço público, com três coordenações subordinadas, a subsecretaria passa a ter quatro coordenações.
De acordo com Narlon Gutierre Nogueira, que continua a frente dos RPPS agora como subsecretário, a nova coordenação na verdade nasceu do desmembramento da antiga coordenação de auditoria, atuária, contabilidade e investimento. Agora, serão duas coordenações: a de atuária, contabilidade e investimento e a de auditoria e contenciosos. Para comandar a nova coordenação de auditoria e contenciosos, foi nomeado Miguel Antônio Fernandes Chaves, que atuava até então como auditor dos regimes próprios.
O restante da equipe da subsecretaria permanece a mesma, com Leonardo da Silva Motta como coordenador-geral de normatização e acompanhamento legal; Laura Schwerz à frente da coordenação de estruturação de informações previdenciárias e Allex Albert Rodrigues como coordenador-geral de atuária, contabilidade e investimentos.
Leia mais sobre a nova estrutura da subsecretaria na revista RPPS nº 13, de abril