06-09-2016 – 16:15:28
A Funterra anunciou que sua diretoria e o conselho deliberativo aprovaram o fechamento do plano de benefícios para o ingresso de novos participantes. A proposta ainda deve passar pelo conselho de administração da patrocinadora, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), e a Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do Governo do Distrito Federal.
Para os participantes que já estão no plano, não haverá alterações. Já os participantes novos devem ter a opção de um novo plano. Recentemente, a Funterra anunciou que a Terracap estava em conversas com a BB Previdência para estruturação de um plano de benefícios para os funcionários da empresa. Procurados, o fundo de pensão e a BB Previdência ainda não confirmaram a criação do novo plano.
O plano de benefícios da Funterra é da modalidade de contribuição definida (CD) e possui um patrimônio total de R$ 337,85 milhões, segundo dados de julho da fundação.