Juiz anula escolha do Credit Suisse como gestor da massa falida d...

16-08-2016 – 17:33:04

 

O Juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais de São Paula Capital anulou a assembleia de credores que escolheu a proposta do Credit Suisse para fazer a gestão da massa falida do Banco Santos. Na ocasião, a proposta foi aprovada com 52,10% dos votos de 231 presentes, contudo, a lei prevê que é necessário obter dois terços dos votos dos credores presentes para ocorrer a liquidação alternativa. Por conta disso, coube ao Juiz Paulo Furtado homologar a decisão.

Na justificativa, o Juiz diz que o Credit Suisse deve apresentar, no prazo de 30 dias, uma nova proposta, já que na proposta atual, os credores terão que abrir mão de 30% do valor de imóveis de Edemar Cid Ferreira, ex-dono do banco. O imóvel localizado na Marginal Pinheiros, em São Paulo, está entre as dez maiores mansões da capital paulista.

A proposta do Credit Suisse permite ainda que Edemar retome o imóvel em que residia, mesmo sem satisfação integral dos credores quirografários, “imóvel esse que comprovadamente foi adquirido com recursos subtraídos da instituição financeira por ele controlada”, diz o Juiz. A nova proposta a ser apresentada pelo Credit Suisse passará por outra assembleia de credores.