01-04-2016 – 16:39:58
A Funcef informou, por meio de comunicado, que Carlos Alberto Caser deixará o cargo de diretor-presidente da fundação após cinco anos ocupando o posto. O executivo é funcionário da patrocinadora, a Caixa Econômica, há 32 anos. De acordo com comunicado, sua saída foi acordada com a Caixa ainda em 2015, após a adesão do executivo ao plano de apoio à aposentadoria da instituição. Ainda não foi indicado um substituto para o cargo.
O executivo tem longa trajetória no fundo de pensão. Começou em 1993 como membro do conselho de administração da Funcef. Tornou-se diretor de controladoria em 2002 e ficou no cargo até 2007, quando assumiu a diretoria de benefícios. Em 2011, assumiu a presidência do fundo de pensão, em substituição a Guilherme Lacerda.
A Funcef é atualmente alvo de investigação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura irregularidades nos principais fundos de pensão patrocinados por estatais, e para a qual Caser prestou depoimento.