CPI dos fundos de pensão convoca presidentes do Trendbank, da Eng...

16-02-2016 – 11:47:35

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos fundos de pensão instalada na Câmara dos Deputados convocou para prestar depoimento o presidente do Trendbank, Adolpho Júlio da Silva Mello Neto, e o presidente da empreiteira Engevix, José Antunes Sobrinho, nesta terça-feira, 16 de fevereiro.

O Trendbank administrava um fundo de direitos creditórios (Fidc) multissetorial no qual fizeram aplicações a Petros e o Postalis. Já a empreiteira Engevix é acusada de corrupção ativa e formação de cartel pela Operação Lava Jato. 

Na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, a CPI também vai ouvir o depoimento do presidente do BNY para a América Latina, Adriano Koelle. A nova convocação de Koelle se deve ao depoimento do ex-presidente do BNY Mellon, Zeca Oliveira, e do ex-diretor executivo do banco, Alberto Elias Rocha, feito à CPI em sessão reservada.

Após os depoimentos, o relator da CPI, Sérgio Souza (PMDB-PR), declarou que vai recomendar ao Ministério Público Federal, à Justiça, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) que os prejuízos causados à Postalis sejam ressarcidos pelo BNY Mellon.

Com informações da Agência Câmara Notícias