29-01-2016 – 16:39:27
O DGF Investimentos, gestor de investimentos focado no setor de tecnologia, investiu em conjunto com a Qualcomm e a Intel o montante de R$ 40 milhões na WebRadar, desenvolvedora de tecnologia para setor de telecomunicações, transporte e energia. O investimento do DGF foi feito por meio do fundo FIPAC 2, que conta com sete investidores institucionais, entre eles fundos de pensão. No total, o fundo possui R$ 362 milhões e já investiu em outras empresas como a Mercado Eletrônico e a Geofusion.
Na WebRadar, os investidores passam a contar com participações minoritárias e não terão controle sobre a gestão. Além do Brasil, a empresa atua em países como Canadá, Estados Unidos, México, Peru, Argentina, Chile, Bolívia e Itália. O objetivo do investimento será aprimorar o desenvolvimento de produtos e avançar principalmente nos mercados dos Estados Unidos e Europa, de acordo com a empresa.
O DGF possui cinco fundos sob gestão, sendo dois em fase de investimento e o restante em desinvestimento. Um de seus fundos, voltado para investimentos em venture capital, conta com aplicações de um investidor institucional.