Bloomberg contrata dupla de economistas para América Latina

17-12-2015  –  14:36:43

 

A Bloomberg contratou dois economistas sênior para análises dos países da América Latina. Marco Maciel fica sediado no escritório de São Paulo e foi contratado para analisar as economias da América Latina, com ênfase no Brasil. O profissional foi economista-chefe do Banco Pine e teve atuações anteriores na Itaú Corretora e Banco BBA Credistantalt.

A outra contratada foi Jimena Zuniga, que fica sediada em Nova York, e tem também a função de analisar as principais economias latinoamericanas e, secundariamente, a economia brasileira. Anteriormente, a economista foi diretora do Banco Barclays. As duas posições são novas no time de economistas do serviço denominado Bloomberg Intelligence. Atualmente, a equipe de economistas é formada por 25 profissionais.

Os economistas da Bloomberg também interagem com uma equipe de 250 analistas setoriais que cobrem as principais economias globais. Ainda não há analistas sediados no Brasil, mas há projetos de contratação de equipe para ficar sediada em São Paulo, de acordo com informação de Geraldo Coelho, diretor de vendas da Bloomberg para a América do Sul.

Fundos de pensão – No início de 2015, a Bloomberg havia contratado Bárbara Farhat (ex-Rio Bravo) para atuar com foco em clientes investidores institucionais, com foco no público fundos de pensão. No segundo semestre, a empresa tem ampliado o leque de produtos para o público institucional. Um dos destaques é uma plataforma de negociação de títulos públicos.

“É uma plataforma de negociação em tela que permite maior transparência e liquidez para as transações com títulos públicos. A plataforma já existe há mais de um ano, mas após uma série de aperfeiçoamentos, começamos a oferecer para as fundações há cerca de três meses”, diz o diretor. Outro produto é uma plataforma de negociação de ativos de renda variável, que utiliza um sistema de algorítimos.