05-11-2015 – 15:25:33
A Infraprev registrou 7,13% de rentabilidade nos nove primeiros meses do ano, abaixo da meta atuarial estabelecida em INPC + 5,5% ao ano, calculada em 12,8% no período. Os segmentos com pior retorno para o fundo de pensão até o mês de setembro foram o de renda variável e investimentos estruturados, com -5,25% e -4,95%, respectivamente.
Segundo o fundo de pensão o fraco desempenho de renda variável se deve à instabilidade político-econômica do país, agravado pela perda de grau de investimento pela S&P. Já em estruturados, alguns fundos ainda estão em fase de investimento, na qual os custos e despesas com projetos são maiores que as receitas. “Entretanto, passado este período, chegada a fase de retorno, a expectativa é que os fluxos de receitas sejam maiores do que os fluxos de despesas, e com isso, se tenha um retorno positivo”, diz a Infraprev em comunicado.
Renda fixa foi o segmento com melhor desempenho na carteira do fundo de pensão, com 12,41% de rentabilidade nos nove primeiros meses do ano.