25-05-2015 – 15:09:06
A Victoire Investimentos inicia no começo de junho a distribuição aos investidores locais de seu fundo que investe em small e mid caps na Ásia. O lançamento do feeder fund no país dependia da asset fechar um acordo com o administrador do veiculo, que será o BNY Mellon, que já faz a administração dos fundos condominiais da Victoire.
A captação do fundo, prevê o diretor executivo da gestora, Peterson Paz, tende a ganhar tração a partir de julho, quando entra em vigor a nova ICVM 555. “Vamos poder reduzir o ticket mínimo, o que ajuda no potencial de captação do fundo”, fala o executivo. O valor ainda não está definido, mas será “bem inferior” ao atual, de R$ 1 milhão.
A Victoire fará um aporte de ‘seed money’ no veículo para viabilizar os primeiros investimentos, que Paz acredita que serão de investidores do segmento private. “Temos algumas boas conversas com fundos de pensão, mas como é um público que começou só mais recentemente a fazer esse tipo de investimento, estamos agora começando um esforço maior”, pondera o diretor.
A estratégia asiática da Victoire foi lançada em novembro de 2013, e foca em ações small e mid caps em países emergentes da região. Desde seu início, até janeiro de 2015, o fundo rendeu 28,9%. O sócio da Victoire em Hong Kong, Aquico Wen, que é o responsável pela equipe da asset na Ásia, deve vir ao país nos próximos dias para visitar potenciais investidores.