Candido Bracher comanda asset e custódia do Itaú no lugar de Alfr...

24-02-2015  –  18:09:28

 

 

As mudanças na estrutura de comando do grupo Itaú Unibanco, anunciadas nesta terça-feira, 23, provocaram alterações também na direção das áreas de gestão de recursos (asset) e custódia. Alfredo Setúbal deixa a vice-presidência que cuidava da asset, custódia e private, que ficam subordinadas, de agora em diante, à diretoria geral de atacado, que fica sob o comando de Candido Bracher. O executivo passa a comandar a nova diretoria, além de acumular a presidência do Itaú BBA, e fica também responsável pelos negócios de grandes e médias empresas. Outra função acumulada nesta diretoria, são os negócios na América Latina, que por sua vez, fica sob responsabilidade de Ricardo Marino, que estava no comitê executivo da holding.

Alfredo Setúbal deixa a vida executiva do Itaú e vai para a presidência da Itaúsa, que é a empresa que comanda os negócios do grupo. Ele continua como membro do conselho de administração do Itaú Unibanco. As mudanças estão inseridas no contexto do processo de renovação do comando do grupo, que prevê a saída de Roberto Setúbal, que deverá deixar o comando do Itaú Unibanco em 2017 por conta de sua idade – quando completa 62 anos.

Foram criadas outras duas diretorias. A diretoria geral de varejo fica sob comando de Marco Bonomi. Já a diretoria geral de tecnologia, operações e eficiência, fica com Márcio Schettini.