Pimco perde quatro executivos da área de negócios institucionais

06-02-2015  –  12:12:08

 

A Pacific Investment Management (Pimco) enfrenta uma nova onda de saída de executivos da empresa. Segundo apuração da Pensions & Investments (P&I), quatro executivos da área de negócios institucionais da gestora já deixaram ou estão preparando sua saída da gestora.

Suhail H. Dada é um deles. O diretor gerente e chefe de desenvolvimento de negócios institucionais para os Estados Unidos vai se aposentar nos próximos meses. Brian Baker, diretor gerente responsável pela Ásia, também vai se aposentar.

Já John Griffiths, diretor de negócios institucionais no Reino Unido, deixou a empresa em dezembro, enquanto Ana Dhoraisingam, vice-presidente responsável pelo escritório de Cingapura, sairá da Pimco em maio.

Em comunicado enviado à P&I, a Pimco declarou que a saída de funcionários é comum nessa época do ano na indústria de gestão de investimentos. “Durante a primeira parte de cada ano, um pequeno número de funcionários deixa a empresa, seja por aposentadoria ou para buscar outras oportunidades profissionais”.

A Pimco vem sofrendo com resgates feitos em seu principal fundo, o Total Return, desde a saída de seu principal executivo, Bill Gross, da gestora, no ano passado. De setembro de 2014 até janeiro deste ano, os resgates no fundo que era gerido pelo executivo somaram US$ 91,5 bilhões.