31-10-2014 – 19:01:37
A BRL Trust informou sua renúncia como administrador e gestor do fundo de investimento em participações (Fip) Patriarca Private Equity. Foi convocada Assembleia Geral Extraordinária para a próxima segunda-feira, 3, para escolha do novo administrador e gestor do fundo.
O Fip já foi gerido pelo Banco BVA, que foi liquidado pelo Banco Central no ano passado por conta de sua situação econômico-financeira e de violação de normas. Entre os fundações que possuíam aplicações no Fip estão a Refer, Infraprev, Serpros e Fipecq.
A renúncia da BRL Trust se dá após propostas de cotistas para entrada em ações judiciais alegando supostas violações a seus direitos no âmbito do fundo. Segundo informativo da Quantum, a BRL alegou que a situação prejudica o regular exercício dos deveres fiduciários como administrador, comprometendo o atendimento pleno das demais atribuições inerentes à administração de fundos de investimento, já que isso pressupõe uma relação de confiança e de alinhamento de interesses com quotistas.
A BRL Trust continuará prestando os serviços de administração durante 60 dias a serem contados a partir de 17 de outubro.