17-10-2014 – 16:17:56
A consultoria de investimento Aon Hewitt firmou uma parceria com a BlackRock para oferecer alternativas de gestão de recursos para planos de contribuição definida (CD), segundo informações da agência Pension Funds Online. A parceria permite que os participantes de planos tenham acesso a opções de investimento que ofereçam maior diversificação, através de uma série de fundos do tipo target-date, conhecidos no Brasil como “ciclo de vida”.
Os fundos de target date têm um mecanismo de alocação de recursos de acordo com a idade ou tempo que falta para a aposentadoria do participante. A ideia básica é que quanto mais distante da idade alvo de aposentadoria, os ativos do plano podem correr maior risco.
As patrocinadoras de planos CD podem pedir aos consultores da Aon Hewitt que façam um desenho customizado. O novo serviço da consultoria é bastante similar à gestão fiduciária de outros planos oferecidos por consultorias como a Towers Watson e Mercer.