Vinci Partners tem nova organização na área comercial

28-07-2014  –  13:33:51

 

 

Com a saída de Rodrigo Xavier, que era o responsável pelo comando de toda a área comercial da Vinci Partners, a asset passou a adotar uma nova forma de organização. Os quatro executivos que respondiam para Xavier, que foi para o Bank of America Merrill Lynch (Bofa) no final de março passado, agora estão reportando diretamente para o sócio-fundador da Vinci, Gilberto Sayão da Silva.

Formalmente, o cargo de Xavier não existe mais. Com isso, Marcelo Rabbat, Gui Perelmuter, Ronaldo Boruchovitch e Fernando Lovisotto, estão diretamente relacionados com Sayão. Dos quatro executivos, apenas Lovisotto, que é o responsável pela área de produtos e fundo de fundos, não pertence ao comitê de investimentos da asset.

Os outros três executivos continuam como membros do comitê e com suas funções anteriores. Marcelo Rabbat comanda a área de clientes institucionais (fundos de pensão, regimes próprios, seguradoras), além de distribuidores e multi-family offices. Gui Perelmuter é o responsável pela área de gestão de patrimônio, enquanto Ronaldo Boruchovitch, continua com a área de investidores pessoa física. 

Rodrigo Xavier foi a pessoa responsável em levar Marcelo Rabbat e Fernando Lovisotto para a Vinci Partners. Os dois eram sócios-diretores da consultoria Risk Office até 2007, quando venderam a empresa para a Algorithmics. A venda ocorreu no final de 2007, mas os dois executivos continuaram por mais dois anos como diretores da consultoria. Logo após deixar a Risk Office, foram chamados para compor a equipe da Vinci Partners em maio de 2010.