14-07-2014 – 16:35:13
Zilana Melo Ribeiro é a nova diretora-presidente da Capef (fundo de pensão do Banco do Nordeste). Ela assumiu o posto que era ocupado por Isaías Matos Dantas, que foi nomeado para o cargo de diretor de administração e tecnologia da informação do Banco do Nordeste (BNB).
Esta não será a primeira passagem de Zilana pela Capef. Entre março de 2008 e outubro de 2012, a nova diretora esteve à frente da ouvidoria do fundo de pensão. Funcionária de carreira do BNB desde 1978, a executiva possui graduação em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e foi superintendente de desenvolvimento humano do BNB de março de 2003 a setembro de 2007.
No BNB, também trabalhou nas áreas de tecnologia e de recursos humanos. Foi eleita conselheira representante dos funcionários do BNB em 1995 e integrou a direção do sindicato dos bancários do Ceará por diversos mandatos.