Congresso da Abipem dá quarto mandato consecutivo à Figueiredo
Entre outros temas, Figueiredo relaciona como desafios do novo mandato “a continuidade na implementação de acordos de cooperação técnica com os tribunais de contas dos estados e a criação de cursos de formação técnica em várias áreas dos RPPS, sempre em parceria com universidades renomadas”. Além disso, o presidente reeleito também aponta como prioridades “a luta pela justa regulamentação do PASEP, além da participação nos fóruns de discussão onde os RPPS possam sofrer qualquer tipo de interferência em sua gestão”.
A diretoria executiva da Abipem contará ainda com André Luiz Goulart, do Instituto de Uberlândia-MG, como primeiro secretário, e de Léa Santana Praxedes, do Instituto de Cabedelo-PB, como segunda secretária. O primeiro tesoureiro será Djovini Di Oliveira, do Instituto de Inhumas-GO, e o segundo tesoureiro será Luiz Guilherme Machado de Carvalho, do Instituto de Belém-PA.
No conselho deliberativo, a vice-presidência da Região Sul fica com Marcio Oliveira Apolinário (Jussara-PR) e a suplência com Carlos Xavier Schramm (Blumenau-SC); a vice-presidência da Região Sudeste fica com Alessandra Arantes Marques (Itatiaia-RJ) e a suplência com Wilson Marques Paz (Itapemirim-ES); a vice-presidência da Região Nordeste fica com João Gomes do Rego (Maragogi-AL) e a suplência com Audrey Suelen Brito Mila (Serra Caiada-RN); a vice-presidência da Região Centro-Oeste fica com Daniela Sevignani (Sinop-MT) e a suplência com Moisés Bento da Silva Junior (Naviraí-MS); e a vice-presidência da Região Norte fica com Daniela Cristina da Eira Corrêa Benayon (Manaus-AM) e a suplência com Tiago Cordeiro Nogueira (Rondônia-RO).
No Conselho Fiscal os membros efetivos são José Marly dos Santos Brando (Caxias do Sul-RS), Daniel Ribeiro Silva (Salvador-BA) e Von Brawn Ceris e Santos (Cascavel-CE), enquanto os membros suplentes são Elliton Oliveira Souza (Mato Grosso-MT) e Sirleide da Silva (Ubatuba-SP).