Um processo de sucessão entrou em curso na E-Invest by Previ-Ericsson para substituir, num prazo de seis meses, o atual diretor superintendente Rogerio Tatulli pelo diretor executivo Bruno Vieira Camacho Ribeiro. O nome de Ribeiro foi escolhido pelo Conselho Deliberativo da fundação em reunião ocorrida na última terça-feira (25/10), e a posse do novo superintendente foi marcada para maio de 2023. O prazo de seis meses foi estipulado para permitir a comunicação aos principais agentes do mercado, alteração dos documentos e registros, treinamentos e demais mudanças que se façam necessárias.
A nota assinada pelo CD e publicada no site da fundação informa que “a mudança faz parte de um processo de renovação do quadro de dirigentes e todo o processo será conduzido de forma transparente, sem qualquer tipo de ruptura ou instabilidade na gestão da E-Invest by Previ-Ericsson.” Além do cargo de diretor superintendente, Ribeiro assumirá também a função de Administrator Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) do fundo de pensão.
Ribeiro trabalha na entidade há mais 17 anos e é membro da Comissão de Investimentos da Abrapp. Formado em Economia pelo Mackenzie, possui dois MBAs, o primeiro em gestão financeira e atuarial pela Fipecafi e o segundo em gestão de private equity, venture capital e investimentos em startups pela FGV.