
Cerca de 100 grandes negócios brasileiros estão na mira das bolsas globais, entre elas a Nasdaq, a bolsa de valores norte-americana especializada em empresas de tecnologia. A Nasdaq participará como convidada especial do evento que a consultoria 3 Dotz Capital Advisory realizará no Iate Clube de Santos (SP) no próximo dia 5 de novembro.
“O Brasil hoje reflete as mesmas condições que vimos na China há duas décadas — subvalorizado, subcapitalizado e subestimado. A diferença agora é que o Brasil está pronto e os mercados globais estão a observar,” analisou Todd Heinzl, presidente da 3 Dotz, consultoria global especializada em mercado de capitais e que auxilia empresas em processos de abertura de capital.
Na apresentaçao do evento a consultoria diz esperar que “as emissoras brasileiras desempenhem um papel ainda mais dominante nos mercados de ações internacionais”. Segundo a 3 Dotz, o Brasil representa quase um terço do PIB total da América Latina. Além disso, tem mais de 100 empresas preparadas para abrir capital (o maior número da América Latina), concentra cerca de 58% de todas as fintechs da região, é o segundo maior produtor mundial de biocombustíveis e exportou US$ 164,4 bilhões em produtos do agronegócio em 2024 (49% das exportações totais).