A EletrobrasPrev, entidade que vai incorporar as fundações, Elos, Eletros, Fachesf, Previnorte e Real Grandeza, protocolou na Previc, em 21 de outubro último, o termo de incorporação e demais documentos necessários para oficializar o pedido. A Previc tem até 110 dias úteis para analisar o termo e pedir eventuais ajustes, após o que deve publicá-lo no Diário Oficial da União dando à entidade um prazo de 180 dias para a efetiva incorporação.
Segundo nota da Eletrobras, a incorporação permitirá formar “a quinta maior EFPC do país em patrimônio. A iniciativa busca construir uma governança harmônica, representativa e alinhada às melhores práticas do setor, promovendo uma estrutura eficiente, equilibrada, sustentável e segura para todos os participantes e assistidos”.
Ainda segundo a nota da Petrobras, “a administração integrada dos planos visa potencializar ganhos de escala, reduzir despesas administrativas e garantir a segurança regulatória, conforme as diretrizes e melhores práticas da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)”.