CD da Elos aprova incorporação à nova EFPC do grupo Eletrobras

O Conselho Deliberativo da Elos, fundo de pensão dos funcionários da Eletrosul, aprovou em reunião extraordinária realizada na terça-feira passada (16/9), o Termo de Incorporação da Fundação pela nova entidade de previdência complementar do Grupo Eletrobras. Também foram aprovados o Relatório da Operação e a proposta de alteração dos regulamentos dos planos administrados, exclusivamente para atualização do nome da futura entidade gestora.

A Elos é a primeira das cinco fundações patrocinadas por empresas do grupo Eletrobras a aprovar o Termo de Incorporação. As outras que devem analisar o termo, pela ordem, devem ser a Eletros, a Previnorte, a Fachesf e a Real Grandeza. Ainda não há um calendário definido para isso.

A aprovação do termo pelo Conselho Deliberativo da Elos foi unânime. Segundo a entidade, a aprovação “foi fruto de um processo de diálogo contínuo, tanto entre os conselheiros quanto entre o Conselho e a patrocinadora Eletrobras, que criou as condições necessárias para uma decisão transparente, consistente e alinhada aos interesses dos participantes”.