A BB Previdência foi selecionada pelo município de Uberaba (MG) para fazer a gestão do Regime de Previdência Complementar (RPC) dos seus servidores públicos. O contrato de adesão do RPC da cidade ao multipatrocinado do BB será encaminhado à Previc, nos próximos dias, para aprovação.
Com cerca de 350 mil habitantes, Uberaba conta com 7,7 mil servidores públicos municipais. A criação de RPCs é obrigatória para os municípios optantes do Regime Próprio de Previdência Complementar (RPPS) que possuem servidores públicos ganhando acima do teto do INSS, segundo estabelece a Emenda Constitucional 103.
O RPC de Uberava deverá ser incluído no BBPrev Brasil, multipatrocinado que a BB Previdência mantém exclusivamente para receber planos de entes federativos. O plano previdenciário será no modelo de Contribuição Definida (CD) e abrangerá servidores efetivos e aqueles com função pública estabilizada. Poderão aderir trabalhadores da administração direta e indireta dos poderes Executivo e Legislativo.