17-04-2015 – 13:04:14
O superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Roberto Westenberger, foi eleito para compor a diretoria da Associação de Supervisores de Seguros da América Latina (Assal). De acordo com a Susep, a Assal conta com 21 associados e é formada por 19 países latino-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai) tendo também Portugal e Espanha como membros convidados, sem direito a voto.
O diretório da Assal tem representantes da Costa Rica, Panamá, Paraguai, Chile, México, Argentina e Peru. “Inicialmente manifestamos o desejo de participar da diretoria da Assal e, em seguida, costuramos o apoio político com os principais países da região, de modo a assegurar a eleição da superintendência”, disse Westenberger em comunicado.
Com sede no Chile, a Assal visa a troca de informações sobre legislação dos mercados, discute métodos de controle e fiscalização, promoção de cooperação entre seus associados, incentivo à educação financeira, entre outros temas.