Safra deve oferecer no Brasil fundos de sustentabilidade do suíço...

23-09-2014   –   17:55:56

 

Representantes do J.Safra estão anunciando aos seus clientes institucionais que o banco prepara o lançamento, através de veículos de investimento no exterior, dos fundos de sustentabilidade do Sarasin, um banco suíço comprado pelo Safra há quase três anos. Segundo afirmações dos representantes do J.Safra aos clientes institucionais, o veículo de investimento no exterior que permitirá aportes nos fundos do Sarasin deve ficar pronto em breve. O Safra não quis comentar a informação.

Atuando como private bank em mercados do Oriente Médio e Ásia, o Sarasin tem uma carteira de produtos de investimento com forte vocação para a área de sustentabilidade na Suiça. De acordo com informações do mercado, cerca de um terço dos fundos de sustentabilidade da Suiça levam a marca do Sarasin.

O J.Safra comprou o Sarasin ao Rabobank no final de 2011, por pouco mais de 1 bilhão de francos suíços (cerca de US$ 1,15 bilhão). A aquisição foi uma vitória do J.Safra contra o banco suíço Julius Baer, que também disputava o Sarasin.