13-06-2016 – 19:34:29
O novo presidente do Banco Central Ilan Goldfajn indicou Reinaldo Le Grazie como diretor de política monetária da instituição. Ele substituirá Aldo Mendes que deixará o cargo ocupado desde 2009. Le Grazie vinha comandando a Bradesco Asset Management (Bram) desde o final de 2014, quando sucedeu a Joaquim Levy, quando este assumiu como Ministro da Fazenda do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Ainda não foi divulgado o nome do sucessor de Le Grazie na Bram.
A equipe do Banco Central terá outros dois nomes, Carlos Viana de Carvalho, para a diretoria de política econômica, e Tiago Couto Berriel, para a diretoria de assuntos internacionais. Eles irão substituir Altamir Lopes e Toni Volpon. Todos os nomes terão que passar por sabatina na comissão de assuntos econômicos do Senado Federal.
Para as demais diretorias, Ilan Godfajn manteve os atuais diretores. Permanecem em seus cargos Anthero Meirelles (fiscalização), Otávio Damaso (Regulação), Sidnei Marques (Sistem Financeiro), Luiz Edson Feltrim (Administração). Isaac Sidney assumirá a diretoria de RI e Cidadania, que vinha sendo acumulada por Feltrim.
Le Grazie ingressou na Bram em 2011, como diretor de renda fixa. Antes disso, foi gestor do Banif Nitor Asset Management e consultor do BID. Formado em administração pública na FGV de São Paulo, começou a carreira no antigo Lloyds Bank em 1984, tendo permanecido na instituição até 2003.