Prêmio Benchmark indica os mais influentes em cada categoria do m...

08-05-2018 – 11:14:08

 

Com um total de 631 votos, incluindo a participação de fundos de pensão, RPPS, gestoras de recursos e consultorias, foi encerrado no dia 30 de abril o 1º turno de votação do Prêmio Benchmark, que indicou os três mais admirados de cada categoria do mercado de investimentos profissionais. A eleição é realizada em dois turnos e as indicações do primeiro turno formam uma lista tríplice que é apresentada para votação em 2º turno, quando são eleitos os melhores de cada segmento.

A eleição do Troféu Benchmark é realizada anualmente pela revista Investidor Institucional, premiando profissionais de 20 diferentes categorias. A votação para o 2º turno, a partir da lista tríplice com os nomes mais votados no 1º turno, foi aberta ontem e vai até o dia 31 de maio.

São os seguintes os mais votados em cada categoria:

Dirigente de fundo de pensão: Carlos Henrique Flory, da SP-Prevcom; Regidia Alvina Frantz, da Previsc; Walter Mendes, da Petros.

Profissional de investimentos de fundo de pensão: Jair Ribeiro, da Eletros; Jorge Simino, da Funcesp; Keite Bianconi, da Metrus.

Consultor de investimentos para fundos de pensão: Everaldo França, da PPS; Guilherme Benites, da Aditus; Raphael Santoro, da Mercer.

Consultor atuarial para fundos de pensão: Antônio Fernando Gazzoni, da Mercer; Evandro Oliveira, da Willis Towers; Geraldo Magela, da Prevue.

Advogado para fundos de pensão: Adacir Reis, da Reis, Torres e F. Adv.; Aparecida Pagliarini, da Pagliarini e Morales Adv.; Matheus Corredato Rossi, da Bocater, Camargo C.S.R. Adv..

Profissional de atendimento a fundos de pensão: Luiz Dabul, da Western Asset; Eduardo Loverro, da BNP Paribas Asset; Wellington Lanza, do Itaú-Unibanco.

Dirigente de RPPS: Jose Luiz Taborda Rauen, da IPMC Curitiba; Rui Sergio, da Iprev Santos; Sergio Miers, da Ipreville Joinville.

Profissional de investimentos de RPPS: André Kamizono, da Igeprev Pará; José Marcos Alves de Barros, da Reciprev; Regina Célia Dias, da Iprev DF.

Consultor de investimentos para RPPS: Giovanna Dutra, da Trinus Capital; Luis Felipe Afonso, da Crédito e Mercado; Ricardo Giovenardi, da SMI Consultoria.

Consultor atuarial para RPPS: Pablo Bernardo Machado, da BRPrev; Richard Dutzmann, da ETA Atuarial; Vinicius Alexandre Bietkoski, da Actuary.

Advogado para RPPS: Claudia Fernanda Iten, da Assimpasc; Mauro Branquinho, da RPPS Brasil; Rodrigo Saba Rodriguez, da AGP Ass. Gestão Pública.

Profissional de atendimento a RPPS: Bernardo Guimarães, da BTG Pactual; Lauter Ferreira, da XP Investimentos; Rogério Zico A. Almeida, da AZ Legan.

Economista de asset: Daniel Weeks, da Garde; Eduardo Yuki, da BNP Paribas Asset; Newton Rosa, da Sul America Investimentos.

Gestor de renda fixa: Cal Constantino, da Santander Asset; Gilberto Kfouri Jr., da BNP Paribas Asset; Paulo Clini, da Western Asset.

Gestor de multimercados: Carlos Calabresi, da Garde; Carlos Woelz, da Kapitalo; Rogerio Xavier, da SPX.

Gestor de renda variável: José Zitelmann, da BTG Pactual; Leonardo Messer, da Oceana; Luis Guedes, da Bradesco Asset.

Gestor de investimentos no exterior: Julio Callegari, da JP Morgan; Luis Oliveira, da Pimco; Marcelo Marques Pacheco, da Schroders.

Gestor de ativos imobiliários: Carlos Martins, da Kinea; Reinaldo Lacerda, da Votorantim Asset; Regis Dall’Agnese, da RB Capital.

Gestor de FIPs: Alexandre Saigh, da Patria Investimentos; Cristiano Lauretti, da Kinea; Marcelo Sales, da Copa Florestal.

Gestor de FIDCs: Arturo Profili, da Capitânia; Bruno Amadei, da Integral; Luis Fernando Conte, da Tercon.).

 

 

Preparação para o 2º turno – No 1º turno votaram 631 instituições/empresas. Para o 2º turno é esperado um número maior de votos, até porque tradicionalmente os indicados na lista tríplice costumam fazer campanha por seus nomes. Todas as entidades/empresas tem direito a votação, com um voto por entidade/empresa.

Os critérios de votação, que incluem uma regra que afasta conflito de interesses ao evitar que uma entidade/empresa vote em candidatos de seu próprio segmento, estão publicados no sistema de votação que pode ser acessados através do site www.investidorinstitucional.com.br quanto do site www.investidor-rpps.com.br.

Dos 631 votantes da 1ª fase, 360 foram regimes próprios de previdência. Além disso, votaram 119 fundos de pensão, 121 assets e 31 consultorias, incluindo as de fundos de pensão e as de rpps, e advocacia. O número de votos ficou um pouco abaixo do registrado na votação do ano passado, quando foram computados 741 votos, sendo 495 de RPPS, 131 de fundos de pensão, 98 de assets e 17 de consultorias/advocacia.