23-09-2015 – 15:45:53
A agência Austin Rating atribuiu a nota “QG2-”, que identifica gestores de recursos com excelência no gerenciamento de ativos e ambiência de controle de processos, à Mongeral Aegon investimentos – MAI. A gestora foi analisada em itens como capacidade técnica, métodos de controle de risco, transparência com os cotistas, consistência da estratégia de gestão e nível de governança.
Segundo nota divulgada pela asset, sua expectativa é alcançar R$ 2 bilhões em ativos sob gestão até o final do ao, representando crescimento de 25% sobre o volume atual. “Voltamos a ser o país do maior juro real do mundo, por isso o segmento de renda fixa deve se manter com a maior demanda dos fundos institucionais também nos próximos anos, o que deverá ampliar a demanda por nossos produtos”, prevê Cláudio Pires, diretor de investimentos da MAI.
Atualmente a MAI administra R$ 1,5 bi em ativos num portfólio composto por 33 fundos, dos quais 18 são fundos exclusivos e 15 são condominiais. Dos 18 fundos exclusivos 17 pertencem a fundos de pensão e um à seguradora Mongeral Aegon. Dos 15 condominiais, 8 pertencem à seguradora Mongeral Aegon.