Itaú, BB Seguridade e Suzano lideram indicações para agosto na bo...

03-08-2015  –  17:02:05

 

Embora tenham caído 3,3% em julho, as ações do Itaú foram as mais recomendadas para o mês de agosto por bancos e corretoras. De 19 casas, doze incluíram os papéis em suas carteiras recomendadas para o mês. Participaram do levantamento BB Investimentos, Bradesco BBI, BTG Pactual, Votoratim, Gradual, XP, Geração Futuro/Brasil Plural, Magliano, Guide, Coinvalores, Walpires, Spinelli, Rico, Tov, Planner, UM, Elite, Concordia e Socopa.

“Apesar de um movimento ruim das ações nos últimos meses, seguimos com perspectivas positivas diante da excelente qualidade de gestão da instituição”, destaca a equipe de análise da Rico, em relatório. Carlos Sequeira, Fabio Levy e Bernardo Teixeira, do BTG Pactual, escrevem que o Itaú é seu ativo preferido no setor bancário, e o único entre os grandes bancos com recomendação de compra.

Outra ação com desempenho negativo na bolsa em julho, com queda de 5,4%, os papéis da BB Seguridade também apareceram entre os mais indicados para agosto, com onze recomendações. “Seguimos vendo a empresa como uma excelente forma de se expor a um setor com crescimento acima da média e menos correlacionado com o desempenho agregado ”, diz o relatório da XP Investimentos. A Guide, por sua vez, lembra que a empresa de seguros apresentou um guidance conservador para 2015, o que minimiza a possibilidade de desapontamento dos investidores.

Já os papéis da Suzano, que subiram 1,5% mês passado, também tiveram onze recomendações. “Colocamos Suzano na carteira porque acreditamos que não apenas os resultados do primeiro trimestre virão fortes em função do dólar  mais alto, já que a companhia tem receitado cerca de 60% com exportação, mas também devido a operação da unidade  de Imperatriz (MA) e venda de energia para compensar o maior custo com madeira ”, escreve a Gradual.

Também com recorrência nas carteiras apareceram as ações da Ambev, com nove indicações, e as da BRF e da Cetip, com oito cada. Entre as casas que divulgaram o desempenho de suas carteiras recomendadas no acumulado do ano, até julho, destaque de alta para a Gradual, com valorização de 12,1%, e para a Tov, que avança 11,6%. Por outro lado, as carteiras com pior performance em 2015 são as da Planner, com baixa de 4,8%, e do BTG Pactual, que recua 2,3%.