Credit Suisse recebe aprovação para oferecer serviços de corretag...

26-11-2015  –  15:12:11

 

O Credit Suisse anunciou nesta quinta-feira, 26 de novembro, que sua joint venture na China, a Credit Suisse Founder Securities Limited (CSFS), recebeu aprovação da ‘China Securities Regulatory Commission’ para oferecer serviços de corretagem na região de Shenzhen Qianhai. A expectativa é que as novas operações se iniciem no começo de 2016.

A joint venture foi a primeira empresa de fora da China a estabelecer escritório na região, em outubro de 2008, após a reabertura da indústria de valores mobiliários para estrangeiros promovida pelo governo local em dezembro de 2007. Hoje são seis joint ventures de instituições estrangeiras na China. A CSFS também foi a primeira, entre as joint ventures estabelecidas no gigante asiático, a receber a aprovação para expandir seus negócios locais, que inclui a corretagem de valores mobiliários.

Além dos serviços de corretagem, a joint venture do banco suíço já presta outros serviços em território chinês, como subscrição de ações, e oferta de ações de empresas globais e de bonds de governos e corporações. “O crescimento do banco na China segue como uma de nossas prioridades estratégicas”, disse Neil Harvey, CEO do Credit Suisse na China. “A China é um mercado chave para o nosso crescimento global. Estamos animados com a oportunidade de participar do mercado secundário doméstico da China, e contribuir mais diretamente para o desenvolvimento do mercado de capitais na região”, acrescentou Nicole Yuen vice-presidente do Credit Suisse na China.