Citi quer vender varejo no Brasil, Argentina e Colômbia para foca...

19-02-2016 – 11:41:39

 

O Citi anunciou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a intenção de vender suas operações de ‘consumer bank’ no Brasil, na Argentina e na Colômbia. “O Citi manterá uma sólida presença no Brasil, na Argentina e na  Colômbia com o objetivo de continuar atendendo seus principais clientes corporativos e  institucionais nestes mercados”, disse o comunicado do banco. O Citi informou também que os negócios, que incluem as operações de  varejo e cartões de crédito, serão transferidos do Citicorp para a Citi Holdings, e apresentarão seus relatórios de resultados financeiros como parte da Citi Holdings, efetivo a partir do  primeiro trimestre de 2016.

“Embora os nossos negócios de varejo no Brasil, na  Argentina e na Colômbia sejam de alta qualidade, decidimos focar esforços nas oportunidades  com os nossos clientes institucionais nesses países e em toda a região”, afirmou no documento o CEO do Citi, Michael Corbat. “Alocamos os nossos recursos onde possam gerar o melhor retorno possível para os nossos  acionistas. Estas ações simplificarão ainda mais o nosso Global Consumer Bank, nos  permitindo distribuir os recursos de forma mais eficiente, onde tivermos a capacidade de atingir  maior escala dentro dos nossos segmentos-alvo e observarmos a maior possibilidade de  crescimento” acrescenta Corbat.

A nova área de ‘consumer bank’ do Citi globalmente abrange 54 milhões de clientes nos Estados  Unidos, no México, no pacífico asiático, na Europa e no Oriente Médio, e corresponde a 93% da  base de receita existente. “O Global Consumer Bank tem feito significativo progresso ao simplificar  mercados, agências e produtos, ao mesmo tempo em que fortalece os controles e melhora a  experiência do consumidor”, encerra o comunicado do Citi.