Caixa capta R$ 163 milhões para fundo de baixo risco de crédito

17-04-2015  –  17:53:03

 

A asset da Caixa Econômica Federal fechou nesta sexta-feira, 17 de abril, a captação de R$ 163 milhões para um novo fundo de renda fixa crédito privado. O fundo Caixa Brasil IPCA XVI terá duração de três anos com a estratégia de alocar em Letras Financeiras (LFs) ou CDBs de instituições classificadas com baixo risco de crédito. Serão aceitos apenas os ativos com análise de crédito alta, muito alta ou máxima por alguma das três principais agências de classificação de risco – Fitch, Moody’s e Standard&Poors.

“O fundo é formado apenas por ativos de emissores de baixo risco, basicamente dos grandes bancos. A rentabilidade esperada deve bater as metas atuariais dos investidores, na maioria, regimes próprios de previdência”, diz Sérgio Bini, gerente nacional de relação com investidores da Caixa Econômica. Foram 93 os cotistas que entraram no fundo. Bini explica que a estratégia visa aproveitar a abertura de taxas de títulos privados impulsionada pelos maiores prêmios pagos atualmente pelas NTN-Bs.

Entre os atrativos deste fundo de crédito privado estão a menor volatilidade e o prêmio acima dos fundos compostos exclusivamente por NTN-Bs. A taxa de administração é de 0,20% ao ano.