23-09-2014 – 12:16:10
O BTG Pactual está estruturando uma unidade de negócio de ações em Londres. Para isso, o banco contratou William Royan, que ficará à frente dos negócios, conforme informações do Financial Times. O executivo atuava, até então, como chefe da equipe de relacionamento com investidores do Ontario Teachers’ Pension Plan, fundo de pensão dos professores de Ontario, no Canadá, que possui US$ 140,8 bilhões em ativos líquidos.
Royan também teve passagem pela Lehman Brothers, onde atuou nas áreas de fusões e aquisições de tecnologia e na de estratégias de ações. Além disso, o executivo foi vice-presidente de fusões e aquisições do J.P. Morgan. Na nova unidade do BTG Pactual em Londres, Royan responderá para Huw Jenkins, chefe do braço internacional do banco.
O movimento do BTG Pactual segue a estratégia de expandir internacionalmente, impulsionada com a compra da gestora de recursos suíça BSI, controlada pelo grupo italiano Assicurazioni Generali. O valor da aquisição foi de 1,5 bilhão de francos suíços, correspondente a cerca de US$ 1,7 bilhão.